PRAZO DE ENTREGA
As modalidades de envio utilizadas são:
- PAC (entrega normal)
- SEDEX
- Motoboy
- Retirada na Vento Norte
O processo para postagem do pedido, análise, aprovação de crédito,
faturamento e coleta do agente transportador é de até 3 (três) dias após a
conclusão do pedido em dias úteis, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, e
levam em conta a aprovação por parte da instituição financeira referente ao seu
cartão de crédito, compensação do boleto ou parceiros (cielo, getnet, redecar,
entre outros), bem como pela validação da Vento Norte nos dados.
Lembre-se de sempre preencher com atenção seu endereço de
entrega, pois essas informações são essenciais para que a entrega seja feita
dentro do prazo.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega
ou modalidade de envio. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em
contato conosco pelo Fale Conosco, Chat ou Telefone para que possamos verificar
as possibilidades de correção.
A data de entrega começa a contar a partir da postagem
do produto, e em dias úteis (não inclui sábados, domingos e feriados) assim que
houver a confirmação do pagamento e não da finalização do
pedido.
Excepcionalmente
entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
A
Vento Norte não garante entregas em dias e horários específicos.
FORMA DE PAGAMENTO E PRAZO DE ENVIO
Cartão
de crédito
Em
caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a
partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode
ocorrer em até 2 (dois) corridos.
Para
ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam
por uma checagem de dados cadastrais.
Se
houver divergência cadastral, a VENTO
NORTE entrará em contato com você.
Boleto bancário
Em
caso de pagamento com boleto bancário, a VENTO NORTE libera o pedido mediante a
confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias
úteis, a partir do pagamento do boleto.
Débito em conta
Em
caso de pagamento por débito em conta, a VENTO NORTE libera o pedido mediante a
confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois
dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo
descrito no site.
Deposito Bancário
Em
caso de pagamento por deposito em conta, a VENTO NORTE libera o pedido mediante
a confirmação do depósito por envio do comprovante. Se a transação for
concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.
CUSTO DO FRETE E RASTREAMENTO
O custo do frete e o prazo de entrega será calculado durante o processo da compra, sendo
gerado automaticamente pelo sistema e irá compor o valor final de sua compra.
Para consultar,
clique em “Quero comprar" após selecionar um produto. A página será
direcionada ao carrinho de compras. Digite o CEP e clique em “Utilizar” e as
opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente.
Acesse
o menu MEUS PEDIDOS. O rastreamento estará disponível nos detalhes do seu
pedido e você poderá acompanhar seu produto quando desejar.
Todas
as informações sobre prazo de entrega e rastreamento da encomenda via Correios
após postagem são fornecidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Saiba mais aqui.
RECEBIMENTO DA ENTREGA
É
indispensável que no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo
comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para
receber a mercadoria e assinar o protocolo.
A
transportadora fará 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado, em
dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. Caso seu
pedido não seja entregue em nenhuma dessas tentativas, o produto ficará
disponível na sede da transportadora. Você terá 7 (sete) dias corridos para
retirá-lo, após este período ele será encaminhado de volta para a VENTO NORTE,
e você avisado para o reenvio.
Para
que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço e realizar um
novo pagamento referente ao valor do frete. O prazo para reenvio do produto
será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da
confirmação do endereço.
DOS LOCAIS DE DIFÍCIL ACESSO OU DE RISCO
A VENTO
NORTE não consegue garantir que a entrega de seu pedido será realizada
diretamente no endereço indicado no ato da compra caso o local seja uma
"área de risco" ou de "difícil acesso", de acordo com a
política de entrega dos Correios.
Nesses
casos, os Correios enviarão a encomenda para uma agência próxima do endereço do
destinatário, para que seja feita a retirada do pacote direto na agência. Vale
ressaltar que esse procedimento está fora do controle da VENTO NORTE e que as
áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos
Correios.
De
acordo com a política dos Correios, os objetos ficarão disponíveis para
retirada por um prazo de 7 dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o
produto poderá ser devolvido para a VENTO NORTE sem prévio aviso. Caso isso ocorra,
procederemos com o reembolso do valor pago através de um vale-troca ou
devolução do dinheiro, conforme sua preferência. Não será possível garantir o
reenvio do mesmo produto.
Essa
condição vale também para pedidos expedidos por nossas transportadoras que
venham a ser redespachados através dos Correios.
Para
mais informações sobre a política de Restrição de Entrega Domiciliar dos
Correios, acesse: http://correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/entrega-domiciliar
RECUSA NA ENTREGA
Se
ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e
escreva o motivo da recusa no verso do pacote:
Embalagem
aberta ou avariada;
Produto
avariado;
Produto
em desacordo com o pedido.
Se,
ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco em até
72 horas informando o número do pedido e as condições nas quais recebeu o
produto.
IMPORTANTE
Por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram os dados
cadastrais dos clientes.
Fatores
naturais e adversos, tais como, mas não limitados a chuvas fortes, acidentes ou
greves na região onde o produto deveria ser entregue podem causar alterações no
prazo de entrega.
Em
caso de dúvidas, sugestões e outros acontecimentos relacionados a Pedido, Pagamento,
Frete e Entrega solicitamos que entre em contato com a Vento Norte por meio do
link “Fale Conosco”, disponível neste site, ou pelo WhatsApp 041-98832-4355.
Equipe Vento Norte Paraglider