QUANDO VOCÊ QUER IR MAIS RÁPIDO, MAIS LONGE, MAIS ALTO!
O lançamento simultâneo com o novo Trango X não é coincidência, mas mostra mais uma vez como as tecnologias de classes mais altas encontram seu caminho para categorias mais baixas. Consequentemente, o novo Summit X herdou os genes de seu "irmão mais velho" e, além da nova configuração de linha híbrida de 2 linhas, também mostra sua afiliação familiar no aerofólio. O fato de que essa interação de novas tecnologias agora também pode encontrar seu caminho para a Classe B se deve, não menos importante, à cooperação bem-sucedida com uma renomada universidade técnica, que estava significativamente envolvida no desenvolvimento do novo perfil, mais potente e mais resistente a chocalhos. Inúmeras simulações e vários protótipos depois, estamos orgulhosos de poder inaugurar uma nova era na categoria B com o novo Summit X!.
O novo Summit X está mais potente do que nunca graças ao seu aerofólio completamente novo e ao sistema de linha híbrida 2-liner! A certificação no segmento B foi obtida completamente sem linhas dobráveis!
O que há de novo?
O Summit X tem um conceito de linha completamente novo. Este conceito de linha, também chamado de "híbrido de 2 linhas", não só causa menos resistência do ar e, portanto, melhora o desempenho do planeio, mas agora permite uma direção ainda mais eficiente através dos tirantes C. Este sistema híbrido consiste nos tradicionais 3 níveis de linha no centro do velame, mas aperta para apenas dois níveis de linha em direção aos lados da asa - seguindo o exemplo dos dois-liners de sangue puro.
Além disso, nossa equipe de P&D elaborou um aerofólio completamente novo. O novo aerofólio agora tem um fluxo de ar ainda mais otimizado, o que reduz significativamente o arrasto. Além disso, o novo aerofólio é muito mais resistente a colapsos, o que por sua vez beneficia a segurança passiva. Além disso, o novo design do velame tem uma influência significativa na estabilidade do pitch do Summit X, o resultado é um planeio extremamente eficiente. Isso significa que o novo Summit X aproveita até mesmo a menor separação térmica e a converte em ganhos de altura valiosos ao voar através dela.
Para quem é o Summit X?
Sua técnica de lançamento já está refinada e você adotou os princípios do voo ativo? Você se sente confortável quando seu planador se comporta de forma dinâmica, precisa e ágil? Você não quer abrir mão das reservas de segurança de um planador EN-B e ao mesmo tempo ter o máximo desempenho nesta classe? Então o Summit X é provavelmente a asa ideal para suas próximas aventuras!
Com o Summit X você obtém o máximo desempenho que uma asa de classe B pode oferecer atualmente. Isso significa que uma alta velocidade pode ser alcançada em voo acelerado. O desempenho de planeio em toda a faixa de velocidade é incrivelmente impressionante! Com o C-control extremamente suave, que agora pode ser usado de forma ainda mais eficiente graças ao sistema híbrido, o novo Summit X não é apenas extremamente fácil de pilotar, mas também permite que você controle seu planador sem quaisquer efeitos de freio que reduzam o desempenho. O resultado é o desempenho máximo - completamente modelado a partir de seu irmão maior!
Quando se tratava da mistura de materiais, era importante para nós que o novo Summit X, assim como seu antecessor, fosse construído com uma mistura durável de materiais de alta qualidade, para que você possa passar o máximo de horas de voo com o planador! Para esse propósito, usamos o Porcher Skytext Universal bem testado em 38g. Para a configuração da linha, usamos uma mistura de linhas principais Liros Dynema sem bainha, bem como linhas Edelrid Aramid sem bainha para o meio, bem como o nível da galeria.
Obs: O tamanho do equipamento será definido de acordo com o peso corporal do piloto. Disponível em três cores diferentes e também pode ser personalizado