TROCAS E DEVOLUÇÕES

 



A Vento Norte segue as diretrizes de seus fornecedores, sempre preocupados em prezar pela satisfação de seus clientes criou uma política de troca e devolução, seguindo as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, para melhor atender as suas necessidades e garantir assim uma negociação clara e eficaz, mantendo a credibilidade da empresa perante seus clientes.


OS MOTIVOS ACEITOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÃO SÃO:


DESISTÊNCIA  ARREPENDIMENTO DA COMPRA




Segundo o código de defesa do consumidor artigo n°49, quando se trata de devolução, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

As seguintes condições deverão ser observadas para que haja a devolução de um produto por arrependimento ou desistência:


O custo da postagem ficará por conta do cliente.


O produto deverá estar sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original.


Não serão aceitos como devolução os produtos que não atenderem as exigências citadas anteriormente, e será enviado automaticamente para o endereço de origem.


A empresa se reserva o direito de fazer a cobrança deste frete.


Conforme o código de defesa do consumidor, “Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.


Restituição para o arrependimento


Cartão de crédito: Será feito o estorno/cancelamento da transação, na impossibilidade desta operação será efetuado um depósito na conta bancária do titular do cartão.


Boleto bancário: Será efetuado um depósito bancário, sendo que o titular da conta deverá ser o mesmo do boleto bancário.


Não haverá restituição do valor do frete.


Somente após o recebimento e análise técnica do produto pelo controle de qualidade da empresa será restituído o valor, sendo que não haja qualquer indício de uso.

  

AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA