TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Vento
Norte segue as diretrizes de seus fornecedores, sempre preocupados em prezar
pela satisfação de seus clientes criou uma política de troca e devolução,
seguindo as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, para
melhor atender as suas necessidades e garantir assim uma negociação clara e
eficaz, mantendo a credibilidade da empresa perante seus clientes.
OS MOTIVOS ACEITOS PARA A TROCA OU
DEVOLUÇÃO SÃO:
DESISTÊNCIA ARREPENDIMENTO DA
COMPRA
Segundo
o código de defesa do consumidor artigo n°49, quando se trata de devolução, o
consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua
assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a
contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do
estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
As
seguintes condições deverão ser observadas para que haja a devolução de um
produto por arrependimento ou
desistência:
O
custo da postagem ficará por conta do cliente.
O
produto deverá estar sem indícios de
uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na
embalagem original.
Não
serão aceitos como devolução os produtos que não atenderem as exigências
citadas anteriormente, e será enviado automaticamente para o endereço de
origem.
A empresa se reserva o direito de fazer a cobrança deste frete.
Conforme
o código de defesa do consumidor, “Se o consumidor exercitar o direito de
arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a
qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato,
monetariamente atualizados”.
Restituição para o arrependimento
Cartão
de crédito: Será feito o estorno/cancelamento da transação, na impossibilidade
desta operação será efetuado um depósito na conta bancária do titular do cartão.
Boleto
bancário: Será efetuado um depósito bancário, sendo que o titular da conta
deverá ser o mesmo do boleto bancário.
Não
haverá restituição do valor do frete.
Somente
após o recebimento e análise técnica do produto pelo controle de qualidade da
empresa será restituído o valor, sendo que não haja qualquer indício de uso.
AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU
EMBALAGEM VIOLADA