TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Vento
Norte segue as diretrizes de seus fornecedores, sempre preocupados em prezar
pela satisfação de seus clientes criou uma política de troca e devolução,
seguindo as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, para
melhor atender as suas necessidades e garantir assim uma negociação clara e
eficaz, mantendo a credibilidade da empresa perante seus clientes.
OS MOTIVOS ACEITOS PARA A TROCA OU
DEVOLUÇÃO SÃO:
DESISTÊNCIA ARREPENDIMENTO DA
COMPRA
Segundo
o código de defesa do consumidor artigo n°49, quando se trata de devolução, o
consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua
assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a
contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do
estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
As
seguintes condições deverão ser observadas para que haja a devolução de um
produto por arrependimento ou
desistência:
O
custo da postagem ficará por conta do cliente.
O
produto deverá estar sem indícios de
uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na
embalagem original.
Não
serão aceitos como devolução os produtos que não atenderem as exigências
citadas anteriormente, e será enviado automaticamente para o endereço de
origem.
A empresa se reserva o direito de fazer a cobrança deste frete.
Conforme
o código de defesa do consumidor, “Se o consumidor exercitar o direito de
arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a
qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato,
monetariamente atualizados”.
Restituição para o arrependimento
Cartão
de crédito: Será feito o estorno/cancelamento da transação, na impossibilidade
desta operação será efetuado um depósito na conta bancária do titular do cartão.
Boleto
bancário: Será efetuado um depósito bancário, sendo que o titular da conta
deverá ser o mesmo do boleto bancário.
Não
haverá restituição do valor do frete.
Somente
após o recebimento e análise técnica do produto pelo controle de qualidade da
empresa será restituído o valor, sendo que não haja qualquer indício de uso.
AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU
EMBALAGEM VIOLADA
Recuse
o recebimento da mercadoria se você detectar no ato da entrega que o produto ou
a embalagem foi avariada no transporte e entre em contato com a empresa. Será
feita a substituição por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.
O valor da postagem ficará por conta da empresa. Caso você detecte a avaria
após o recebimento, o prazo para manifestação são de 24 horas.
PRODUTO COM DEFEITO
Quando
se trata de produto com defeito, o mesmo deverá ser encaminhado em perfeito
estado de conservação, acompanhados da nota fiscal e todos os acessórios, junto
com um breve relato escrito pelo cliente sobre o suposto defeito a que se
refere a reclamação. Todos os produtos comprados passarão previamente por uma
análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. A
troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s)
produto(s) devolvido(s). A SOL fica isenta de aceitar a devolução e fazer a
troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia, constatando qualquer
divergência como:
Ausência
de avaria ou defeito, indícios de uso inadequado do produto, desgaste natural
em decorrência do uso, ausência de manual e acessórios.
Produtos
enviados fora das especificações descritas acima não serão aceitos para análise
de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. A empresa se reserva
o direito de fazer a cobrança deste frete.
Em
caso do produto apresentar defeito constatado pela empresa o mesmo será
substituído, sendo que:
O
cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição
do mesmo produto.
Na
falta do mesmo modelo em estoque, o cliente será avisado e poderá escolher um
outro produto para troca entre as opções existentes na loja virtual,
respeitando o limite do crédito.
Caso
houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto reclamado,
deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário,
somente após a confirmação do depósito será enviado o produto.
DIVERGÊNCIAS
Caso
você tenha recebido um produto que não estiver de acordo com o solicitado,
recuse o recebimento da mercadoria no ato da entrega se possível e entre em contato.
Quando não for constatado qualquer desacordo no ato da entrega o cliente tem 24
horas para informar o motivo pelo qual deseja devolver o produto, o número do
pedido, nota fiscal, nome, e-mail e telefone de contato com DDD. Sendo que o
mesmo precisará retornar sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal,
etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original. Assim que o
produto divergente chegar na empresa será enviado o produto correto conforme
solicitado. As despesas de postagem ficarão por conta da empresa.
TROCA
Quando
se trata de produto para troca, seguem orientações:
O
cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do produto para
fazer a manifestação de troca.
Para
que o produto novo seja substituído deve estar nas mesmas condições em que foi
comprado, com todos os acessórios, sem indícios de uso, na embalagem original
acompanhado da nota fiscal.
O
cliente também deve enviar junto com o produto um breve relato informando o
motivo da troca e o novo item escolhido.
Caso
houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto devolvido,
deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário,
somente após a confirmação do depósito será enviado o produto.
O valor
da postagem de envio do produto a ser trocado é por conta do cliente e novo
item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais.
As
trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente
não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido
e a empresa fará o ressarcimento do valor pago, lembrando que o valor do frete
de envio da troca é do cliente.
IMPORTANTE
Não
trocamos produtos em promoção, brindes, sorteios e peças íntimas e meias.
Produtos
comprados na loja virtual Vento Norte podem ser trocados somente pela Vento
Norte e não pelas lojas Sol Store.
Em
caso de dúvidas, sugestões e outros acontecimentos relacionados a Pedido, Pagamento,
Frete e Entrega solicitamos que entre em contato com a Vento Norte por meio do
link “Fale Conosco”, disponível neste site, ou pelo WhatsApp 041-98832-4355.
EQUIPE VENTO NORTE PARAGLIDER